terça-feira, março 14, 2006

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM JOÉRCIO GONÇALVES PEREIRA
Com o lema “Eu vos escolhi”, em seu Brasão Episcopal, Dom Joércio Gonçalves Pereira, C.Ss.R, foi ordenado Bispo Coadjutor da Prelazia de Coari, no dia 25 de fevereiro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – SP.
Um dos momentos que nos marcou foi o acolhimento de D. Joércio e todos os seus co-irmãos, desde o momento que chegamos até a nossa despedida.
A celebração foi linda, a Basílica de Aparecida estava lotada de padres, bispos, familiares e romeiros. Representando a nossa Prelazia tínhamos Irmã Erenil Carvalho ASC, Urlândia de Oliveira, Ana Cavalcante, Irmã Cristina Noskoski FMMA, que está de volta para trabalhar na Prelazia, seja bem vinda, padre Agnaldo Silva, que está estudando em São Paulo, padre Raimundo Gordiano, que fez a apresentação do eleito D. Joércio, e Dom Gutemberg que foi um dos bispos ordenantes. Tivemos ainda a presença de Dom Luiz Soares Vieira – Arcebispo de Manaus e do padre Manoel Soares – Vice-provincial dos Redentoristas no Amazonas.
Nós que participamos da celebração, sentimos a presença de Deus derramando bênçãos sobre nossa Igreja Amazônica, através da ordenação de D. Joércio.
Agradecemos a Prelazia de Coari, na pessoa de Dom Gutemberg, que nos proporcionou este momento tão significativo e marcante na história da Prelazia e em nossas vidas. Que Deus na sua plenitude continue dando as graças necessárias para que o senhor prossiga junto com Dom Joércio cuidando desse nosso rebanho da Prelazia de Coari.
Obrigada!
Irmã Erenil e Urlândia.

Nenhum comentário: