segunda-feira, janeiro 16, 2006

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO
Queridos irmãos e irmãs, todos os dias somos convidados a olhar o amor misericordioso do Pai, que se expressa em Jesus, na ação do Espírito Santo. Ao olharmos para Jesus, no seu amor redentor, nos deparamos com São Sebastião, um dos primeiros e grande missionário do amor de Deus-Pai. Mas de onde nasceu a experiência pessoal, familiar e comunitária que São Sebastião tem de Misericórdia de Deus-Trindade? Quem o motivou para poder conhecer o coração de Deus-Pai, revelado em Jesus Cristo? Certamente nasceu dentro de um lar de uma família temente a Deus. Por causa da maneira como a família de São Sebastião e a sua comunidade de fé o ensinaram, ele se tornou sensível à presença amorosa de Deus.
Portanto, São Sebastião é modelo de vivência e missão da fé e da esperança num Deus que não desampara os pequenos. Desta maneira, este homem simples e quase desconhecido se torna exemplo de missionário do Pai em nossa Paróquia. São Sebastião nos remete a um duplo compromisso missionário: primeiro, ao resgate do valor da família como alicerce e base de comunidade; segundo, que sejamos pessoas confiantes na presença contínua do Deus da vida e nos comprometamos a ouvi-lo e anunciá-lo com ousadia e destemor.
Celebrar a festa do Padroeiro significa caminhar conforme o exemplo e ardor que esta pessoa nos inspira. Sendo assim, que sejamos pessoas construtoras da paz, porque conhecemos e nos comprometemos com o Deus da vida, que se manifesta na ternura, no acolhimento e na fraternidade, gerando assim, muito mais alegria e amor.
Expressemos em atitude, a fé que proclamamos.
Pe. Wolney Augusto Mourão, C.Ss.R.

Nenhum comentário: