quarta-feira, fevereiro 15, 2006

PASTORAL DA JUVENTUDE PREPARA RETIRÃO DE CARNAVAL
Os grupos de jovens de algumas paróquias da Prelazia de Coari se preparam para fazerem seu retiro anual no período de carnaval.
É bom dizer que isso não é uma fuga, mas uma oportunidade dos jovens buscarem um valor mais verdadeiro para suas vidas longe do barulho e da agitação urbana. Buscar dentro de si mesmo a paz, o sossego, a tranqüilidade e a harmonia para suas vidas. E mais profundamente, buscar o encontro pessoal com Jesus, nosso amigo e companheiro. É dele que precisamos e é com Ele que queremos ficar, a exemplo dos discípulos de João que foram ao encontro do Mestre e permaneceram com Ele aquele dia vendo as maravilhas que o Reino de Deus faz na vida de cada um que se aproxima de Jesus.
É com este sentimento, com este desejo de um encontro pessoal com Jesus, que nossos jovens partem em retiro.
Na Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião em Coari está sendo preparado o IV Encontrão da Juventude, que tem como tema “Juventude: vivendo entre as incertezas em busca do ideal de vida” e o lema “Jovem: vivendo, aprendendo e assumindo o compromisso”.
O objetivo deste Encontrão é mostrar para o jovem a importância de aprender com o outro, tirando dúvidas e lições, almejando novos horizontes para construir a sua história.
Espera-se para este Encontrão cerca de 70 jovens participantes ou não de grupos de jovens.
Aos nossos jovens desejamos um bom retiro e que ao retornarem possam assumir com mais vigor os serviços em suas comunidades.
Carlinhos

Nenhum comentário: