segunda-feira, junho 12, 2006

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
A festa da Padroeira de Codajás este ano aconteceu de 20 a 31 de maio, com o tema: “MARIA E A EUCARISTIA”, refletindo a importância da Eucaristia em nossa vida, em sintonia com o 15º Congresso Eucarístico Nacional.
Desde o início, o festejo foi vivido como momento de muita alegria e participação da comunidade. Na noite de abertura, a imagem da Padroeira veio da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acompanhada de uma grande multidão de pessoas a pé, de bicicleta e de veículos motorizados. Enquanto se fazia o percurso, os animadores enfatizaram o que seria celebrado durante as noites seguintes.
Os temas foram organizados de modo a possibilitar a reflexão e o aprofundamento da compreensão e vivência da eucaristia em seu sentido litúrgico-celebrativo, em sua dimensão bíblica e enquanto compromisso cristão a ser vivido no dia-a-dia. A eucaristia, aliança de amor; Ceia da inclusão: fonte e ápice da presença do Senhor; A Igreja adora, celebra e vive Eucaristia; Eucaristia, fonte da missão, fonte da vida solidária, Força e esperança dos jovens e a dimensão eucarística do sacerdócio – foram os temas desenvolvidos.
Ao final, o cansaço dos trabalhos deu lugar à alegria pelo êxito alcançado: o empenho das equipes, a harmonia com que tudo transcorreu, a ajuda recebida dos paroquianos.
Que Nossa Senhora das Graças rogue a Deus por todas as pessoas que participaram, colaboraram e realizaram o festejo da paróquia em 2006.
Deucineis Lima

Nenhum comentário: