segunda-feira, julho 17, 2006

BILHETE DO BISPO
Minha saudação cordial e fraterna a todos.
Este ano está sendo para mim um tempo de graça. Participei, pela primeira vez, da Assembléia dos Bispos em Itaici-SP. A acolhida e a fraternidade entre nós do Colégio Episcopal é contagiante. Lá, tratamos de muitos assuntos, mas o principal foi a “Evangelização da Juventude”. Achamos por bem não falar para os jovens, mas deixar que eles falem. Os jovens têm muito a ensinar a nós bispos e queremos jovens evangelizando jovens.
Depois fui para o encerramento do Congresso Eucarístico em Florianópolis-SC. Momento forte de Deus. Deus vai mesmo acontecendo em nossa vida pela acolhida que tivemos e pelas celebrações, palestras e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Realmente “Ele está no meio de nós”. O ano eucarístico acabou, mas não pode acabar o nosso amor para com Jesus na eucaristia. Através da eucaristia, da comunhão podemos rezar todos os dias: “fica conosco Senhor!” Eucaristia lugar do nosso encontro com Deus para o nosso compromisso com os irmãos e irmãs.
Visitei no mês de junho as comunidades da Manacapuru, Anori e Codajás. Acolhida sempre calorosa do povo para com o novo bispo. Uma vez mais pude perceber que somos Igreja viva, com um rosto próprio e comprometida com a pessoa na sua totalidade. Há muito sofrimento devido às cheias dos rios. Águas invadindo casa e destruindo lavouras. Agradeço aos Redentoristas de Manacapuru, ao padre Elcivan de Anori e ao padre Gordiano de Codajás. Agradecimento sincero e grande às Irmãs que trabalham conosco na Prelazia. A vida religiosa é uma bênção na Igreja. Parabéns aos nossos leigos e leigas comprometidos nas comunidades.
Agora estamos para iniciar os festejos de nossa padroeira, Sant’Ana. Que ela interceda sempre por todos nós.
Meu abraço e minha bênção.
+Dom Joércio

Nenhum comentário: