quarta-feira, agosto 23, 2006

BILHETE DO BISPO
Vamos falar de padre neste mês de agosto. Mês do “Dia do Padre”. A vida dos padres é exigente. E nem poderia ser diferente, já que é uma continuação da missão de Cristo, o Bom Pastor.
Hoje em dia, parece que os desafios aumentam para, e clamam por respostas sábias, decisões imediatas e constantes posicionamentos sobre os mais diversos assuntos. Quanto mais sábio e santo for o padre, mais e melhor servirá à Igreja.
Quero pedir para você adotar um padre! Dom Murilo em Florianópolis já divulgou esta campanha. Acho idéia excelente. “Dentre os padres que você conhece ou que trabalham na Prelazia de Coari, escolha um deles e passe a rezar diariamente por sua santificação. Ofereça sacrifícios para que ele exerça bem seu ministério. Se for o caso, ofereça por ele até sua vida. De preferência, nunca lhe fale sobre isso, nem faça comentários a esse respeito com outras pessoas. Os detalhes dessa “adoção” sejam conhecidos somente por você e pelo BOM PASTOR! Guarde esse segredo cuidadosamente em seu coração, mas seja fiel a ele. Fazendo isso, você estará respondendo a um apelo da Igreja: “Todo o povo de Deus deve incansavelmente rezar e trabalhar pelas vocações sacerdotais” (PDV,82).
Será mais motivado por estar rezando por uma pessoa determinada. Com a santificação de seu “adotado”, todo o clero e todo o Povo de Deus se enriquecerão.
Deus e a Igreja agradecem.
+Dom Gutemberg

Um comentário:

Padre Martin Laliberté disse...

Oi! Dom Gutemberg, quanto tempo. Já faz dois anos que deixei a Prelazia e até agora não tinha dado notícias. Não foi por falta de saudade. O padre Agnaldo me deu o endereço do site do Boletim da Prelazia e fiquei feliz em saber que a partir de hoje eu tenho como ter notícias dessa Igreja de Coari que foi tão importante nos primeiros anos de minha vida como padre. Gostei de ler o bilhete do Bispo de agosto falando do padre. Estou no momento cuidando da casa de formação da Sociedade pelas Missões Estrangeiras de Quebec na cidade de Montreal no Canadá e tenho seis seminaristas comigo. É bom lembrar da importância da vocação sacerdotal na Igreja e de como a gente deve cuidar dos padres. Agradeço por esse site que vai me ajudar a ficar em contato com a Prelazia.

Padre Martin Laliberté