quarta-feira, setembro 20, 2006

SANTAS MISSÕES NA PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Deus abençoa Anori com as Santas Missões. No mês de agosto passado, realizou-se na Paróquia da Imaculada Conceição, em Anori, as Santas Missões Redentoristas. Na zona rural, aconteceu no período de 10 a 13/08, em dois núcleos e na zona urbana de 18 a 27, em cinco núcleos.
Realmente foram dias de renovação e fortalecimento de nossa fé e da nossa identidade de cristãos católicos.
Houve programação para todas as faixas etárias: missãozinha para as crianças; encontros para adolescentes; encontrão da juventude; encontro para mulheres; encontro para homens; encontro para casais; visita aos doentes a domicilio; missa dos enfermos com o sacramento da unção dos enfermos; missa da família; celebração comunitária da reconciliação. Cada manhã antes do amanhecer, caminhada penitencial (nessa, a cada dia o numero de participantes aumentava). Não faltou também o estudo bíblico, o qual despertou nos participantes o desejo de aprofundar e conhecer mais a Bíblia.
Houve dois momentos muito expressivos: um quando os cinco núcleos urbanos se juntaram e celebraram juntos; o outro momento foi a procissão luminosa e a missa de encerramento na Quadra Ruy Oliveira, onde mais de duas mil pessoas participaram. Após a missa, uma grande caminhada seguiu até a Praça da Matriz onde se fez a bênção e a implantação do cruzeiro.
Resta agora, após as Santas Missões, a saudade e o compromisso de continuarmos avivando a nossa fé, nos fortalecendo, crescendo em comunidade, pondo em prática tudo o que aprendemos e o que o Espírito Santo de Deus nos inspirou durante as Santas Missões e agora nos impulsiona a realizar, para tornarmos a Igreja de Jesus Cristo bem viva e com rosto amazônida, nesta terra tropical.
Bem-aventurados os que abriram o seu coração e aproveitaram o momento de Deus. Quem deixou a graça passar, perdeu!, porque esta não voltará mais...!
Que Deus abençoe os missionários e as missionárias que não mediram esforços e se doaram sem limites pra que a graça de Deus e a Luz Divina, pudessem chegar a cada coração.
(Coordenação das Santas Missões)

Nenhum comentário: