terça-feira, janeiro 16, 2007

ESTÁGIO DOS SEMINARISTAS
Neste mês de janeiro os seminaristas da Prelazia de Coari que estão em Manaus, no Curso de Filosofia e Teologia, realizam um período de estágio que é oferecido pela Prelazia, durante as férias de fim de ano. Este estágio tem como objetivo mostrar a realidade do povo desta Igreja local e oferecer uma outra parte da formação, a qual o seminário não oferece. Por esse motivo a Prelazia oferece três modalidades de estágio: pastoral, operário e administrativo.
Com a graça de Deus e o esforço dos agentes vocacionais, a Prelazia de Coari inicia o ano de 2007 com 13 seminaristas em Manaus, 4 no Propedêutico, 2 na Filosofia e 6 na Teologia. O número é significativo, mas continuaremos rezando ao Senhor da messe que envie mais operários para a nossa Prelazia.
Dos nove que já estavam em Manaus, todos estão realizando o estágio nas paróquias. Francisco Assis, Denílson, Valdivino e José Oliveira estão realizando o estágio pastoral na zona rural. Os dois primeiros estão no interior da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Codajás, os outros dois estão na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Beruri. E na Paróquia da Imaculada Conceição, Anori, está o Adeilson.
No estágio operário temos os seminaristas: Luis Carlos e Marcos Roberto. O Luis na Cooperativa de Açaí, em Codajás e o Marcos na Serraria Somac, em Coari.
No estágio administrativo temos o seminarista Felipe Jorge, na Rádio Educação Rural de Coari.
Pedimos à nossa Mãe Santíssima que cubra com seu manto a nossa caminhada e ajude-nos a termos sabedoria e determinação para seguirmos os passos do seu Filho, Jesus.
Felipe Jorge – Seminarista

Nenhum comentário: