sexta-feira, fevereiro 22, 2008


BILHETE DO BISPO


“O tempo passa e também nós passamos com ele”. Mês de agosto, mês vocacional. Ninguém está no mundo por acaso, se estamos aqui, Deus pensou em nós com muita ternura e espera muito de nós. Precisamos de vocações sacerdotais, religiosas, leigos e leigas comprometidos-comprometidas. Devemos nos perguntar sempre: será que estou no meu melhor lugar, produzindo o melhor de mim mesmo, segundo a vontade de Deus? Eis a vocação! Vivendo nosso batismo cada dia, estaremos colaborando para que o mundo se torne melhor, porque você é de Deus e comunica Deus para os outros.


Setembro, mês das flores. A primavera desponta e a alegria nos contagia. A Bíblia, Palavra de Deus, deve ser o nosso livro predileto. Ela deve iluminar nossa vida e nossa missão. O convite à santidade e os caminhos para ela, a Palavra de Deus está sempre a nos indicar. A Palavra de Deus não é para ser discutida, mas vivida. Santo Agostinho disse: “da fonte bebe a lebre e bebe o burro. O burro bebe mais, mas cada um bebe segundo a sua capacidade. Quer sejamos lebres, quer sejamos burros, agradeçamos ao Senhor porque nos faz beber da sua água”. Que a Palavra, possa matar nossa sede de Deus e nos conduzir cada vez mais a um encontro com Cristo e com os irmãos. Viver a vocação com garra e alegria, eis o desafio. “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Vamos rezar pedindo ao Senhor que envie bons e santos operários para a sua vinha.


Fique com Deus e com as bênçãos de Maria, mãe de Jesus e nossa.


+Dom Joércio cssr.

Nenhum comentário: