sexta-feira, fevereiro 22, 2008

MENSAGEM DA PASTORAL CATEQUÉTICA DA ÁREA MISSIONÁRIA SÃO PEDRO

Queridas crianças, sejam obedientes a seus pais. A promessa de longevidade na terra é para todos os que honram seus pais, devemos ser bons aos nossos pais em qualquer circunstância.
Pais cuidem de educar seus filhos para Deus, cuidem para que seja o seu lar um ambiente tranqüilo, sem ofensas, palavrões. Cuidem do brinquedo que dão aos filhos, ensine-os que não devem brincar de matar, brigar, ensine-os brincadeiras de ajudar o outro, de repartir com o outro. As crianças devem aprender com vocês pais, a rezar, a ir à missa todo domingo, a fazer o bem e não o mal.
Às crianças, jovens, pais devemos pensar que Deus é o nosso melhor amigo, que nos quer bem, que está todos os dias, todo momento ao nosso lado. Devemos agradecê-lo todas as noites, pedir perdão; participarmos sempre que possível das missas, na semana num dia livre; visitar o santíssimo ao passar pela Igreja por um instante ao menos; ler a Bíblia; ler e ensinar bons livros; rezar o terço, em família se possível; observar os mandamentos de Deus e da Igreja, receber freqüentemente os sacramentos, assistir aos doentes, na visita, rezar com eles. Ser figura de Cristo com os colegas, no trabalho, no meio em que vivemos não nos envergonharmos da nossa religião. Ajudar os outros com nosso exemplo, fazer caridade com o coração, com amor; ajudar na Igreja no que for possível, como também pedir orientação a um sacerdote na dúvida ou alguma dificuldade familiar.
Que tudo que fizermos, nos aproxime mais de Jesus por intercessão da Mãe de Deus e nossa Mãe.
Nos meses de fevereiro e março estivemos fazendo inscrições para catequese e formação aos catequistas na Área Missionária São Pedro, neste mês de abril, iniciaremos as atividades com os catequizandos, pedimos suas orações.
Yonara Marinho.

Nenhum comentário: