sexta-feira, março 07, 2008

BILHETE DO BISPO

“A Igreja é chamada a repensar profundamente e a relançar com fidelidade e audácia sua missão... Trata-se de confirmar, renovar e revitalizar a novidade do Evangelho arraigada em nossa história, a partir de um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que desperte discípulos e missionários”. (Doc Aparecida nº 11)

Eis aí o nosso grande desafio para este mês missionário. A exemplo de tantos santos e santas, como Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, queremos aumentar o número daqueles que o Senhor poderá contar a para o trabalho no seu Reino. Ser missionário/a não é fazer grandes coisas, mas fazer com amor as pequenas coisas, isto já nos ensinou Jesus e a santa padroeira das Missões. Ser missionário/a não é somente saber falar muito e bem, mas anunciar com o nosso testemunho de vida, já nos ensinou o santo amante das criaturas e da natureza.

Quanta manifestação de fé e carinho do nosso povo para com São Francisco aqui em nossa região! Queremos continuar com ele, sendo discípulos missionários e cuidando da criação. Devemos nos unir com Nossa Senhora Aparecida, que apareceu nas águas do Rio Paraíba e que foi proclamada Rainha e Padroeira de nossa Pátria. Nós rezamos para que continue abençoando e protegendo o nosso querido Brasil. Já bem mais perto de nós, em Belém, temos a festa do Círio de Nazaré. Este ano com o tema: “Com a Rainha da Amazônia, formemos comunidades missionárias”. Não podemos ser discípulos e missionários do Senhor sem um olhar profundo sobre Nossa Senhora. Ela é a mestra, a formadora de novos seguidores de seu amado filho Jesus. Temos muito a aprender com ela. Vamos cair todos nos seus braços e que ela possa embalar nossa vida e esteja sempre presente em toda nossa vida-missão. Mãe dos mil nomes, rogai por nós!

Receba meu abraço e sejamos missionários/as do Senhor!

+Dom Joércio cssr

Nenhum comentário: