quarta-feira, junho 11, 2008

I CONGRESSO DA FAMÍLIA EM COARI

Nos dias 16, 17 e 18 de maio foi realizado o I Congresso da Pastoral Familiar da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião em Coari.

O congresso teve como tema: Família de Coari, Tua Identidade é o Amor e trabalhou os seguintes eixos temáticos: Família, o que é? (Tipos de Famílias); Identidade (de qual família falamos) e Amor (valores que identificam a família cristã).

O Objetivo foi levar a família de Coari a refletir sua realidade apartir de sua identidade; Celebrar a fé; Estar juntos como filhos e filhas da Família de Deus.

Na noite de sexta-feira, 16/05, no Ginásio São José, deu-se a abertura do Congresso com uma belíssima Noite Cultural, onde se fizeram presentes pessoas de diferentes idades, que cantavam e dançavam ao som dos vários grupos locais que ali se apresentaram.

No sábado, pela manhã, a programação foi voltada para as crianças e adolescentes, com desenvolvimentos de temas na linguagem das crianças, jogos, gincanas e drama social. À tarde, houve um momento orante com as famílias na Igreja Catedral e a primeira Conferência para casais com o tema: “Família, o que é?”, tendo como palestrantes o casal Antônio e Socorro da Arquidiocese de Manaus. À noite a atividade foi voltada para os jovens no Ginásio São José.

No domingo, pela manhã, foi realizada a missa para as crianças na Catedral e, no Auditório Dom Jacson na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as conferências: Identidade (de que família queremos falar) e Amor (valores que identificam a família cristã), apresentadas pelo casal José Roberto e Maria José de Manaus.

O Congresso da Família encerrou com a Missa na Catedral. Muita gente, casa cheia. Todos participando com muita atenção. Cores, cantos símbolos, festa. Tudo isso para expressar em preces, louvores, orações por todas as famílias de Coari.

No final o comentário com relação ao I Congresso da Família na Paróquia foi geral: valeu a pena o congresso! Foi bom! Devemos repetir a experiência!

Coordenação de Pastoral.

Nenhum comentário: