Encenação da Paixão de Cristo
A Pastoral da Juventude das Paróquias de Sant’Ana e São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizaram na noite da Sexta-feira Santa, no Centro Cultural Carlos Braga, a encenação de Paixão de Cristo foi um grande espetáculo de cultura e fé, que nem mesmo a chuva que caia sobre a cidade a mais de 30 horas impediu que mais de 2 mil pessoas assistissem ao espetáculo.Mais de 60 jovens, entre atores, figurantes, técnicos de luz e de som, narradores, cantores, músicos e apoio, se mobilizaram para a realização do evento. Tudo foi feito por eles: roteiro, palco, figurino, cenários e efeitos especiais.
Para as duas horas, tempo que durou a apresentação, foram quase 30 dias de ensaios diários e muito esforço, que foram recompensados com o reconhecimento do público que ao final aplaudiu de pé os atores com uma calorosa salva de palmas.
Atores e figurantes incorporaram tão bem os seus personagens que alguns chegaram a se emocionar. Mas, a atuação de maior impacto, sem duvida alguma, foi a do ator Wanderson Assunção, que interpreta o papel de Jesus Cristo, há vários anos.
Para a Coordenadora da PJ da Paróquia de Sant’Ana, Gilvana Santos, a união com os jovens das Paróquias de São Pedro e N. S. P. Socorro foi fundamental para o sucesso do evento. Padre Senir disse ter gostado muito da participação dos jovens e que a encenação proporcionou um momento de muita oração e demonstração de fé da comunidade católica de Coari.
Agora a Pastoral prepara a Semana da Cidadania, nos período de 17 a 24 de abril e as três paróquias já se articulam em vista da grande Festa de Pentecostes. As equipes já estão se mobilizando e a expectativa para o evento é muito grande. Espera-se reunir no Centro Cultural umas 5 mil pessoas.
Daniel Almeida e Francisca Cleide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário