quinta-feira, abril 22, 2010

BILHETE DO BISPO

No mês de Abril, período da Semana Santa e Páscoa, estamos celebrando o acontecimento mais importante depois da criação do mundo. Aliás, é a Nova Criação da humanidade. A restauração da criação que nós tinhamos tirado do trilho que Deus colocara desde o início.

Estou falando da morte e ressurreição de Jesus, o Cristo, Jesus de Nazaré, o filho de Maria e de Deus. Nosso irmão e Salvador.

A Páscoa é o acontecimento histórico na vida de Jesus quando Ele morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Tal passagem pela realidade humana da morte e ressurreição, há mais ou menos, 2.000 anos, nós relembramos, revivemos e celebramos na Semana Santa anual. É claro que também o fazemos em cada momento que celebramos a Santa Missa.

Jesus celebrou a Refeição Sagrada, sua última ceia, na Quinta Feira Santa. Naquela Ceia deu-nos a missão de repetir o que Ele fez “ fazei isto em memória de mim. Tomai e comei. Isto é o meu Corpo. Este é o cálice do meu Sangue ...”

A importância da Páscoa, isto é, da Morte e Ressurreição de Jesus, vem do fato que Jesus mesmo empenhou a verdade de sua vida, de suas palavras e de suas promessas na sua ressurreição ao terceiro dia após sua morte. São Paulo chegou a escrever: “Se Cristo não ressuscitou nossa fé é inútil. Nossa esperança é vã”.

Celebrar a Páscoa em cada Missa seja diariamente, nos domingos ou cada ano, após a preparação quaresmal, é nossa missão de discípulos missionários de Jesus. Nesta mensagem quero convidar e incentivar os irmãos e irmãs na fé a celebrar a Páscoa e que ela seja uma celebração feliz. Feliz \páscoa!

Rezo ao bom Deus que sua vida seja também uma feliz páscoa. Uma passagem intimamente unida ao Cristo Filho de Deus. Que o Cristo ressuscitado esteja presente em cada momento de sua existência, de sua família, em seu trabalho, em seus sofrimentos, em suas alegrias. Que Deus esteja sempre presente em sua vida.

+ Gutemberg

Nenhum comentário: