terça-feira, fevereiro 22, 2011


BILHETE DO BISPO


“Façamos elogio aos homens ilustres, nossos antepassados através das gerações. O Senhor manifestou uma imensa glória a sua grandeza desde os tempos antigos”. (Eclo. 44/1-2)

Quero fazer memória ao grande missionário redentorista Pe. Domingos McCarthy. Chegou ao Brasil em 1964 vindo dos Estados Unidos. Exerceu sua missão evangelizadora em Belém, Manaus, Manacapuru, Codajás e Coari. Evangelizou as comunidades ribeirinhas como as urbanas. Foi querido pelos idosos e pelas crianças. Sua celebração favorita era a Missa Dominical com as crianças. Conhecido por todos pela habilidade com os bonecos falantes que usava nas homilias para as crianças. Mantinha a máxima preocupação de falar de uma maneira simples para ser entendido por todos.

Pe. Domingos foi uma pessoa de oração e recolhimento. Desprendido de si e das coisas, mas preocupado em não ofender ninguém. Ouvia a todos e com todos concordando, seguia sua própria consciência no agir.

A Prelazia de Coari agradece a Deus pela vida e ministério do Pe. Domingos. Agradece a Missão Redentorista por esta vida tão longamente vivida na evangelização da Prelazia. Rezemos agora também para que na intimidade do Pai e de Maria Pe. Domingos interceda por toda nossa Igreja. RIP.

+Dom Gutemberg

Nenhum comentário: