segunda-feira, julho 04, 2011

PARÓQUIA SANT’ANA E SÃO SEBASTIÃO - COARI

O mês de Maria foi de muita atividade na Paróquia de Sant′Ana e São Sebastião de Coari, tanto nas comunidades urbanas quanto nas rurais.

Em abril iniciamos uma presença quinzenal na comunidade de Santo Antonio do Lauro Sodré e em maio o pároco esteve lá nos dias 07 e 08 celebrando e planejando. Nos dias 28 e 29, foi a vez das Irmãs Elza e Maria José, da Congregação das Filhas de Sant’Ana, que vieram de Manaus para estarem com o povo nestes dois dias.

A Comunidade do Divino Espírito Santo no bairro Duque de Caxias celebrou a festa do seu padroeiro de 12 a 22, com grande participação de fiéis no novenário e também nos arraiais. Este ano o pregador foi o próprio pároco e o tema foi: “OS DONS DO ESPÍRITO SANTO”.

A Equipe de Evangelização Rural visitou mais três núcleos de comunidades no Lago do Mamiá e no Alto e Baixo Rio Copeá. Foram as últimas visitas do ano de 2011. A partir do dia 23 de junho até o fim de setembro serão realizados os Encontros de Formação para os nove núcleos de comunidades ruras.

A Renovação Carismática Católica realizou seu retiro/acampamento nos dias 27, 28 e 29 de maio. Foi o IV MARANATHA que contou com a participação de cerca de 100 jovens que se identificam com a espiritualidade da Renovação.

Na Catedral de Sant’Ana e São Sebastião continuamos a celebração da missa para as crianças da catequese nas manhãs de domingo. Essa celebração acontece quinzenalmente, às 8hs.

Todas as noites um grupo de senhoras se reuniu na Catedral para a reza do terço e alguns grupos se formaram pelas Comunidades: Menino Deus, Santo Afonso e São Francisco, para também rezarem à Mãe de Deus.

Os grupos e pastorais (Coroinhas, Ministros da Eucaristia, Liturgia, Dízimo e Catequese) continuam seus encontros de formação e planejamento.

No dia 29, a Comunidade da Catedral realizou uma noitada com venda de comidas, salgados, doces e refrigerantes e ainda realizou um bingo com a finalidade de arrecadar fundos para terminar de pagar a reforma na cozinha da paróquia, realizada em janeiro, para o Curso de Panificação e Confeitaria, promovido pelo Centro Juvenil São Geraldo.

Pe. João Batista - Pároco

Nenhum comentário: