terça-feira, agosto 23, 2011



BILHETE DO BISPO


Mês de Agosto. Mês vocacional e para a Prelazia de Coari, neste ano, mês de ordenações. No dia 12 ordenação de Dom Marcos Piatek, cssr, em Salvador-Bahia para bispo da Prelazia de Coari. Doze bispos e um até maior número de padres impuseram as mãos e acompanharam a prece de ordenação presidida por Dom Murilo, Arcebispo de São Salvador e primaz do Brasil.





A Prelazia de Coari estava presente tanto na Missa de Ordenação como na Primeira Missa Solene do dia 14 de Agosto na pessoa de: Dom Gutemberg e Dom Joercio, os Padres: Carlos Enrique, Antonio Cardoso, Walter e Elcivan; a Irmã Teresinha Queiroz, FMMA; as Sras.: Cintinara Alencar, Nívia Ma Batista, Diva e Maria Dulce e a Srta. Ana Cavalcante, bem como, três rapazes de Manacapuru,que estavam de passagem por Salvador também se fizeram presentes.


Dom Marcos recebeu a presença de muitos confrades redentoristas, de um irmão padre e outro casado juntamente com sua esposa que vieram da Polônia. Outro dois irmãos do bispo juntamente com sua mãe não puderam vir. Após a ordenação Dom Marcos irá visitá-los. Participará também de um curso para bispos novos em Roma. No dia 20 de outubro, ele chegará em Coari para assumir a Prelazia de Coari no dia 23. Seja bem-vindo Dom Marcos!



No dia 20 de agosto tivemos a Ordenação Diaconal do jovem Adeilson de Sousa Vieira em Codajás para o presbitério de Coari.


Seja bem-vindo Adeilson! Parabéns e obrigado a sua família e a você pela doação a serviço da Igreja de Coari. Deus está sempre conosco!


+Dom Gutemberg Freire Regis

Nenhum comentário: