terça-feira, agosto 23, 2011

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA - COARI

Então um disse ao outro: Não estava ardendo o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”


No último dia 7 de agosto, no Centro de Retiro Santo Afonso realizou-se o Retiro dos Catequistas de nossa Paróquia. Tivemos como fonte as Sagradas Escrituras e como texto inspirador o trecho de Lucas 24, 13-35 e o Texto Base do Ano Catequético (2009). Texto este que vem nos acompanhando em nossa trajetória neste ano de 2011.



Como Discípulo Missionário de Jesus, com a Leitura Orante da Palavra buscamos amadurecer nossa Missão como Catequista; Discípulo e Discípula; Missionários e Missionárias de Jesus Cristo aqui onde nos encontramos e de modo particular em nossa Prelazia (Paróquia São Pedro e São João Batista).



Ao darmos continuidade em nossa Formação neste 2ª Semestre, como catequistas, nos colocamos a disponibilidade do Espírito Santo para que Ele faça em nossas vidas o mesmo que fez nas vidas dos primeiros discípulos e suscite em nós o desejo de cada vez, que necessário, retornarmos para a Jerusalém, reconhecendo nossas fraquezas e fugas para Emaús, por medo dos reais enfrentamentos diários.



Aos nossos Catequistas minha gratidão por suas vidas doadas em favor do Reino e a todos que continuem em orações a pedir ao nosso Mestre e Senhor que continue a chamar mulheres e homens para a sua messe. A todos, uma boa e santa missão.


Ir. Cléa Maria. ASC - Assessora Paroquial

Nenhum comentário: