sexta-feira, outubro 21, 2011

A Prelazia de Coari festeja a chegada e posse de seu novo Bispo

Nestes últimos meses vivemos a expectativa da chegada e posse do novo Bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek, que chegou à sede da Prelazia no dia 20 de outubro, em clima de muita alegria.

A população Coariense, juntamente com as autoridades locais recepcionaram com grande alegria o Sr. Bispo e o acompanharam em caminhada pelas ruas da cidade até a Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, onde Dom Gutemberg Freire Regis, que desde julho de 2009, vem assumindo a Prelazia como Administrador Apostólico, fez a entrega da Cátedra e a imagens de Sant’Ana (Padroeira da Prelazia de Coari) ao novo Bispo, que em seguida, se dirigiu à Capela para um momento de oração diante do Santíssimo. Este momento histórico da Prelazia foi acompanhado com grande emoção pelo público presente. Após a solenidade de entrega foi servido um café regional dando as boas-vindas a Dom Marcos e aos padres e bispos que vieram para a tomada posse e a todo o público que prestigiou este momento.

Nos dias que se seguiram, acompanhamos os últimos preparativos para a posse, bem como a chegada das pessoas que vieram das paróquias que compõem a prelazia e demais convidados vindos de outras Dioceses e Prelazias do Regional.

No dia 23, Dom Marcos em Celebração Solene na Praça São Sebastião, tomou posse como Bispo da Prelazia de Coari. Ele é o quarto bispo a assumir o pastoreio da nossa Prelazia.

Pedimos a Deus que abençoe os trabalhos de Dom Marcos à frente desta Igreja Local.

Carlos Adalberto S. da Paz

Nenhum comentário: