sexta-feira, abril 28, 2006

POVO LOTA CATEDRAL NA CELEBRAÇÃO DE POSSE DE DOM JOÉRCIO
A Catedral de Coari ficou pequena para acolher a quantidade de pessoas que vieram participar da Celebração de Tomada de Posse de Dom Joércio Gonçalves Pereira como Bispo Coadjutor da Prelazia de Coari. Há muito tempo não víamos a Catedral tão cheia assim.
Foi grande o número de pessoas vindas das paróquias e áreas missionárias da Prelazia, além de ilustres convidados como Dom Pedro Fré – Bispo Emérito de Barretos, Dom Sebastião Bandeira – Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Mário Clemente Neto – Bispo Emérito de Tefé, Dom Sergio Castriani – Bispo de Tefé, Pe. Edson – Provincial Redentoristas de Campo Grande, Pe. Cleiton Sant’Ana da Província de São Paulo, Pe. Luiz Rodrigues Batista – Provincial Redentorista de São Paulo, Monsenhor Souza – Pároco da Catedral de Manaus (representando Dom Luis Soares Vieira – Arcebispo de Manaus), Pe. Leocarpio Soares – Vice-Provincial Redentorista no Amazonas, Pe. Olindo – Reitor do Seminário São José, Pe. Zenildo Lima – Diretor da Associação Amazônica para Pesquisa e Educação Cristã (AAPEC), Irmã Rosa Teles – Superiora Regional das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, os seminaristas do Seminário São José (Manaus) e muitos outros convidados que vieram participar desta celebração.
A celebração foi acompanhada em rede nacional pela Amazon Sat, e pela TV Aparecida, bem como, através da Rádio Educação Rural de Coari.
Para quem não conseguiu entrar na catedral, uma estrutura foi montada na quadra ao lado da igreja para que as pessoas pudessem acompanhar a celebração pela televisão.
Sem dúvida, foi um momento muito bonito e importantíssimo na caminhada de evangelização de nossa Igreja Local que ficará marcado em nossa vida e na vida de Dom Joércio.
Estamos felizes e gratos a Deus por mais este Pastor que chega para ajudar Dom Gutemberg a conduzir este grande rebanho da Prelazia de Coari.
No momento em que Dom Joércio dirigia suas palavras depois de empossado, ele dizia que não se sente só. Não se sente só porque conta com os seus amigos do episcopado, com os sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas, com as crianças, os jovens e as famílias de nossa Prelazia. E ainda, que serviu por muitos anos na “Casa da Mãe Aparecida”, e que agora veio servir na Amazônia ao povo da Prelazia de Coari, na “Casa da Avó de Jesus, Sant’Ana”.
E nós lhe dizemos, Dom Joércio, que nunca o deixaremos só, pode contar sempre conosco e com nossa ajuda tanto no seu ministério episcopal, quanto na adaptação em nossa região. A vovó Sant’Ana lhe acolhe com todo o carinho, como uma avó acolhe um novo neto que chega no seio da família.
Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: