segunda-feira, julho 17, 2006

VISITA PASTORAL DE DOM JOÉRCIO A CODAJÁS
A Paróquia Nossa Senhora da Graças, em Codajás, viveu mais alguns dias de intenso dinamismo, por ocasião da visita de Dom Joércio a nossa cidade. Na área urbana as pessoas se envolveram na preparação, na divulgação e no acompanhamento da programação durante os dias em que D. Joércio esteve presente na paróquia. Na zona rural não foi possível reunir as comunidades, mas tal situação já era prevista devido a diversos fatores, sendo o mais enfatizado o fato de as pessoas estarem recebendo nesses dias o benefício do Programa Bolsa Família.
O senhor bispo caminhou e celebrou na comunidade da cidade. E na zona rural visitou e celebrou nas comunidades de São Sebastião do Urucurizinho (Solimões) e São Sebastião do Taracuá (Miuá). Não foi possível o encontro com todas as autoridades do município.
O objetivo de mostrar o retrato da situação social e pastoral de Codajás foi alcançado, desde a recepção na chegada de Dom Joércio, até a participação nas celebrações e nos encontros com as lideranças (reuniões e confraternizações) e a ausência de algumas autoridades municipais nestes dias.
Nós ficamos muito felizes com esta visita, agradecemos a acolhida do povo, a mensagem de Dom Joércio e a ressonância de suas palavras, sobretudo no que diz respeito ao lixo na cidade. Esperamos ser este mais um passo para enfrentarmos e vencermos a cultura do lixo “cultuada” por nossa população codajaense.
Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: