quarta-feira, setembro 20, 2006

ASSEMBLÉIA CATEQUÉTICA
Nos dias 07, 08 e 09 de setembro os coordenadores e catequistas das Paróquias de Sant’Ana (Coari), Nossa Sra. das Graças (Codajás), São Sebastião (Caapiranga), Nossa Sra. de Nazaré (Manacapuru) e a Área Missionária São Pedro (Coari), reuniram-se em Assembléia Catequética com o objetivo de conhecer a realidade da cada paróquia e assim, fazer um plano em nível de Prelazia.
A Pastoral de Catequese vem realizando suas atividades em todas as paróquias e áreas missionárias da Prelazia há mais de 40 anos, atuando com o objetivo de orientar os educadores na fé, à luz da Palavra de Deus, para uma vivência autêntica da presença da Trindade, fazendo integração entre fé e vida, de modo a atingir os destinatários que são as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos.
Em meio a tantos desafios que enfrentamos, nossa Prelazia continua evangelizando com coragem, determinação e ardor missionário, apesar de não atingirmos a todos que precisam desta catequese para fortalecer a sua caminha de fé. Procuramos dentro de nosso trabalho uma formação, a partir de uma Catequese Renovada, para atingir a comunidades.
Peçamos a Sant’Ana, coragem e força para continuar nossa missão de catequistas neste ministério de amor e solidariedade aos irmãos.
(Geicilane Moura)

Nenhum comentário: