quarta-feira, setembro 20, 2006

Bilhete do Bispo
Com Dom Gutemberg participando do Encontro Regional dos Bispos, em Manaus, e Dom Joércio participando do Curso para novos bispos, em Roma, ficou sob minha responsabilidade este espaço. O espaço é pequeno, a responsabilidade é imensa.
Com o verão de setembro celebramos o mês da Bíblia. Tempo em que somos convidados a pensar como anda nosso contato com a Palavra de Deus. Tempo de dedicarmos uma atenção a essa “Palavra” que quer ser instrumento para um mundo marcado pelos valores humanos e cristãos.
Em todo o Brasil, setembro será marcado pela corrida final do período eleitoral. Com certeza será um mês agitado. Esse tempo que poderia ser tempo de grandes expectativas para construir um Brasil melhor, parece sem esperanças onde poucos são os candidatos interessados no bem comum. Quase todos dão a entender que estão atrás dos seus próprios interesses. Mas é preciso não esquecer que a decisão é nossa e não deles. E se os eleitos forem corruptos, a culpa é toda nossa, que neles votamos.
Lembrando sempre que “voto não tem preço, mas tem conseqüências”. Que a Palavra de Deus seja iluminadora do povo brasileiro neste tempo de decisões por um Brasil melhor.
Pe. Zezinho

Nenhum comentário: