terça-feira, janeiro 16, 2007

TEMPO DE MUDANÇAS
Sempre essa época do ano é um momento que marca a vida das comunidades paroquiais por ser um tempo de mudanças, de manejo dos padres e das irmãs. Mas isso já faz parte da nossa caminhada pastoral.
Em Beruri, saiu padre José Orlando e chegou padre Alberto Gomes, que também faz parte do Projeto Igrejas-Irmãs e foi enviado pela Diocese de Mogi das Cruzes para servir na Prelazia por dois anos. Em Coari, padre Wolney Mourão, que estava assumindo a paróquia na ausência do Pe. André Thompson, foi para Manaus, por motivo de estudo. Padre Miguel McIntosh é quem está agora assumindo como pároco. E para se juntar aos padres da paróquia de Sant’Ana, chegou padre Emeka Onyeriri, Missionário Redentorista da Nigéria, e ainda aguarda-se a chegada do padre Francisco Assis Pinheiro, que no ano passado estava trabalhando em Manacapuru. Para Manacapuru chegaram também novos reforços: a Irmã Ana Vieira, da Congregação de Santa Dorotéia, o Irmão Eliomar de Souza e Pe. Inácio Raposo, que no ano passado estava trabalhando no Nordeste e ainda aguarda-se a chegada do padre Macedo, também Redentorista.
Sofremos muito no ano passado com a doença do Pe. Noé que precisou ficar em sua terra natal para tratamento e com a ausência do Pe. André Thompson por quase o ano todo.
Nosso sincero agradecimento aos que estão indo para outras missões: Pe. Wolney e Pe. Orlando.
Aos que estão chegando: Irmão Eliomar, Pe. Inácio, Pe. Emeka, Pe. Macedo, Pe. Francisco, Ir. Ana Vieira, nossas boas-vindas.
Saudamos Pe. Agnaldo Silva, que em seu período de férias do estudo de liturgia em São Paulo, está estes dias assessorando a primeira etapa do Curso de Teologia Pastoral, que está sendo ministrado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Codajás. Saudamos também os que estão ausentes: Pe. Antônio de Melo e Pe. José Nogueira, que estão estudando em Manaus.
Saudamos ainda a tantos leigos e leigas que assumiram serviços e tarefas dentro de nossas comunidades e que cresceram em sua participação na vida de nossa Igreja. Que seu amor pelo Evangelho possa levar muitos de nossos irmãos a conhecerem e a amarem Jesus.
Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: