sexta-feira, março 07, 2008

BOLETIM DA PRELAZIA DE COARI BILHETE DO BISPO

Final do ano está chegando. Como o tempo passa! Estamos aqui todos de passagem, somos peregrinos para a eternidade. Nossa pátria não é aqui, mas no céu. Fomos convidados a celebrar o dia de finados. Quem de nós não tem algum parente ou amigo falecido? Rezamos pelos mortos sim, mas não para comprar o céu para eles, mas para agradecer pelo dom da vida que eles foram para nós. Recordar é revirar um coração marcado pela gratidão e poder dizer: obrigado Deus, pelas pessoas que o senhor colocou na minha vida. Como Deus é bom por ter colocado pessoas maravilhosas na minha e na nossa vida! Alguém perguntou a uma mãe diante de sua filha morta ainda bem jovem: “você não fica revoltada com Deus que levou sua filha assim?” A mãe respondeu: “se Deus levou, é porque Ele a ama mais do que eu”. Aí está o verdadeiro amor, fé e certeza de que somos de Deus e para Ele caminhamos.

Celebramos também a festa de todos os santos. Ser santo, eis a nossa vocação! Cada um é chamado no lugar onde Deus o colocou a ser santo. É impossível ser santo sem ser uma pessoa de Deus e ter uma grande sensibilidade para com os outros. Quem vive bem e faz sempre o bem é santo. Não é coisa impossível, porque muitos conseguiram, tente você também. Seja um santo ou uma santa, não de qualquer jeito, mas do jeito que Deus o quer e Ele o quer do jeito de Jesus. Não atrapalhe Deus ser santo em você.

Aproveite para já ir revendo sua caminhada neste ano de 2007. Será que está valendo a pena viver como você está vivendo? Acho que não, porque podemos melhorar sempre mais. Não tenha medo dos desafios da vida. Viva com autenticidade e verdade. Deus cuida de nós! Um abraço amigo e minha bênção.

+ Joércio cssr

Nenhum comentário: