quarta-feira, junho 11, 2008

PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO NA ÁREA I

“A força do anúncio de vida será fecundo se o fizermos com estilo adequado, com as atitudes do Mestre Jesus”

Doc. Aparecida pg.167

No dia 2 de abril, os jovens da Paróquia de Codajás acolheram os 12 jovens da cidade de Coari que foram participar do Curso de Formação da Pastoral da Juventude da Área I. Na noite deste mesmo dia, houve um momento dinâmico, com apresentação dos participantes, animação, entrega de crachás e encaminhamento das atividades, tudo isso ajudou os jovens a terem um melhor entrosamento durante o curso.

No dia 3, o curso teve início com a missa na Igreja Matriz, presidida pelo padre Gordiano, em seguida, no Centro Ajuri, foi apresentado o tema: Juventude Missionária em resgate para uma nova sociedade, assessorado pelo Pe. Gordiano. No dia seguinte, refletimos o tema Juventude e o despertar social com o palestrante Aldemar Maia e no último dia, o tema Espiritualidade Juvenil, que foi assessorado pela professora Rosa Cândida.

Muitos foram os momentos que marcaram a vida dos jovens, como a experiência de ir ao encontro de outros jovens em diversos locais da cidade, sem contar com as apresentações dos trabalhos em grupo que os mesmos apresentaram de forma dinamizada com belíssimas músicas, encenações, poesias e etc.

Este foi mais um passo importante na caminhada da PJ. Acreditamos que os jovens participantes jamais esquecerão de suas responsabilidades enquanto agentes evangelizadores. Agradecemos a Deus e a todos os colaboradores que nos ajudaram a realizar mais este evento. E contamos com a sua colaboração para a Assembléia da PJ da Prelazia de Coari que acontecerá no mês de setembro em Codajás.

Que por intercessão de Maria Santíssima, Deus nos cubra de bênçãos.

A Coordenação

Nenhum comentário: