terça-feira, junho 22, 2010


Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Coari

O processo de formação da identidade pessoal exige passos e tempo suficiente para amadurecimento. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está trilhando este caminho. Aproveitando os passos possíveis nos encontros do Conselho Pastoral Paroquial e Conselho Econômico, na realização do Festejo da Padroeira da Paróquia envolvendo as três comunidades urbanas e confirmando o compromisso de solidificar essa comunidade paroquial.
O Festejo foi realizado de 28 de maio a 06 de junho com o tema: “Com Maria partilhamos a missão e avançamos na Evangelização”. As comunidades celebraram quatro noites juntas; foi confiado uma noite para a Comunidade São José, outra para Santa Luzia e as demais para a Igreja Matriz N. S. P. Socorro. Dentre as novidades deste festejo, demos destaque ao Tríduo Preparatório, realizado em cada comunidade; os três Encontros Marianos com as crianças, com a juventude e com as famílias;e as bênçãos especiais em cada noite de novena.
A confirmação desta comunidade como paróquia foi celebrada no dia 13 de junho, com a missa presidida por Dom Gutemberg Freire Regis, na qual foi instituída a nova paróquia, dando também posse ao Pároco Pe. Raimundo Carvalho Gordiano.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: