terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Manacapuru

Equipe de Evangelização Rural

A MISSÃO É DESAFIANTE

A Equipe de Evangelização Rural da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Manacapuru, já definiu seu cronograma para 2011. As atividades deverão iniciar na segunda semana de janeiro com visita ao núcleo do Ajaratuba e na segunda semana de julho os encontros de formação por núcleos.

Na pauta das visitas estão: a partilha de vida da comunidade; O equilíbrio entre comunidade de fé versos comunidade social; Campanha da Fraternidade 2011 – FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA; Dízimo; e a realização da Santa Eucaristia. A intenção é começar mais cedo para evitar maiores dificuldades com a seca dos rios, visto que em 2010 tivemos que trocar datas de encontros por conta da dificuldade de locomoção dos ribeirinhos para chegar aos locais de encontro. O fato é que em algumas localidades do Alto Rio Manacapuru o povo ficou em estado de isolamento total pela via fluvial, por alguns meses. E em outras áreas do Solimões um fenômeno espetacular ‘as praias nômades’ foi quem nos deu muita preocupação com a segurança da equipe. Por tudo isso, rendemos graças ao Criador que continua sua obra magnífica nesses campos, nessas matas, lagos, rios e igarapés e nos tem sustentado na missão para reafirmar sempre o amor pela sua Igreja-povo plantada neste chão.

Manifestamos nossa gratidão ao Pe. Aureomar pela grande parcela de contribuição que nos deu como assessor desta Equipe, e que agora nos deixar para continuar sua missão em outras terras e rios de nossa prelazia. Em nome de toda a equipe (Manoel Nerys, Augusto, Dolores e Sr. Edvan) e das nossas comunidades, nosso agradecimento. Desejamos que o Senhor possa abençoá-lo para que tenha muito sucesso nessa nova empreitada.

Manoel Nerys (Coordenador da Equipe)

Nenhum comentário: