segunda-feira, fevereiro 21, 2011

PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA - COARI

O Deus libertador caminha conosco fazendo Bairro Ciganópolis, cujo tema foi: " Com Nossa Senhora Aparecida Construímos o Projeto de Deus através da Missão e Evangelização". Foi tudo muito bom, tivemos a ajuda das famílias e pessoas devotas de Nossa Sra. Aparecida. No dia doze, tivemos a procissão que percorreu a principal rua do bairro. Iniciamos a Santa Missa sob forte chuva, mas são nesses momentos que podemos ver a demonstração da maturidade da fé e da segurança neste Deus que faz história junto com seu povo. A multidão não desanimou um só momento e ficou até o fim.

Desde já, aproveito para agradecer a todas estas pessoas que são queridas de Deus e que dão testemunho de sua fé. Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, guie e abençoe a todos os devotos que contribuíram com esse festejo. Meus sinceros agradecimentos a todos.

Neste mês dedicado às missões, realizamos no dia 10, uma visita missionária, onde estavam presentes dezenas de pessoas, todos em clima de oração e união. O local de visita foi a Vila Lourenço e o Assentamento da Comara, localizado na estrada do aeroporto. O objetivo era conhecer essas famílias que fazem parte do território da paróquia.

Fizemos a visita e, logo em seguida, nos reunimos com os moradores para ouvir um pouco sobre o que eles esperam de nós como Igreja organizada.

Essa área visitada está em vista de se tornar mais uma comunidade pertencente a nossa paróquia.

No final desta experiência missionária, todos voltaram contente e com muita esperança de que a nossa presença no meio destes nossos irmãos mais distantes foi marcante para nós quanto para eles.

Vale ressaltar que neste local ainda não chegou saneamento básico como água, luz e asfalto. Quando chove fica impossível trafegar e o povo fica a mercê do poder público, sofrendo várias consequencias. E aí vem a pergunta: Em que planeta se encontram os nossos representantes e o poder público desta cidade?



Nenhum comentário: