segunda-feira, julho 04, 2011

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA - COARI

ASCENSÃO DO SENHOR: é a expressão do mistério de Jesus glorificado, constituído Senhor da humanidade e do universo, sobre o trono de Deus. Assim se preparando para Pentecostes, Deus vai realizando maravilhas na nossa Paróquia através das Pessoas.

Mês de junho destacado como mês cultural, assim nossa Paróquia realizará nossos festejos de São Pedro e São João Batista, é sempre uma oportunidade para fazermos acontecer e resplandecer o Reino de Deus entre as pessoas. Estamos conscientes que a melhor parte do festejo é fazer expandir o anuncio da Boa Nova para todas as pessoas. Com isso o Papa Bento XVI, no seu Livro “Luz do Mundo”, responde a entrevista pelo repórter famoso Peter Seewald, quando o mesmo pergunta, qual é a diferença entre seu ministério e a gestão de uma multinacional?

“Não somos um centro de produção, não somos uma empresa voltada para o lucro, somos Igreja. Somos uma comunidade de pessoas que vivem na fé. Nossa tarefa não é criar um produto ou conseguir êxito nas vendas. Nossa tarefa é viver exemplarmente a fé, anunciá-la, e mantermo-nos em uma relação profunda com Cristo e, assim, com o próprio Deus, não ser um grupo utilitarista, mas uma comunidade de pessoas livres que se doam, e que atravessam nações e culturas, o tempo e o espaço” P. 98.

Certamente é um puxão de orelha não ao repórter, mas aos padres, bispos, e em geral, aos que seguem a tradição da Igreja Católica. Aproveito esse ensejo para informar aos amigos de perto ou longínquo, como estamos caminhando a nível Paroquial. Sei que nossa esperança estar em Deus, Ele é o nosso guia.

No período de 15 a 29 de junho, realizaremos nossos festejos, com o tema: EVANGELIZAR: EM DEFESA DA VIDA NO PLANETA. Como tradição a nossa Paróquia, oferece uma noite para todas as Paróquias da cidade de Coari, como proposta de envolvimento no nosso novenário dos padroeiros das “capelas” católicas da Paróquia de São Pedro e São João Batista. É uma tentativa de aproximar as Escolas, Universidades, Instituições, Movimentos e a Comunidade de Fé. Damos a oportunidade para todos os padres que trabalham aqui em Coari, sabendo que já estamos sempre dispostos a contribuirmos a hora que precisarem da nossa ajuda.

PASTORAL DA CRIANÇA: realizou-se dia 29 de maio a Assembléia Avaliativa da Paróquia de São Pedro e São João Batista, setor 12, Coari. Estavam presentes trinta (30) pessoas, onze (11) dessas foram capacitadas no Guia do líder (Auxiliadora da Silva Ferreira, Diana Evangelista, Ir. Cléa, Valdiana Gomes de Araujo, Riane Moriz Serdeira, Valdiza Gomes de Araujo, Raila da Silva Lima, Doriane dos Santos Menezes, Idaiza B. de Carvalho, Idenize da Silva, Regina Pereira Pimentel). Após um dia intenso de estudos, à noite participamos da missa na Igreja Matriz de São Pedro, e em seguida participamos de uma confraternização na Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro. Estiveram conosco a Coordenadora da Pastoral da Criança em Nível de Prelazia a Sra. Maria Cleunice e também a Rosires de Manacapuru.

Concluo com esse versículo desafiador da carta de São Pedro, “Pela obediência à verdade purificastes as vossas almas para praticardes um amor fraternal sem hipocrisia” (1º Pd 1,22). Feliz Pentecostes para todos.

Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos - Pároco

Nenhum comentário: