segunda-feira, julho 04, 2011

PARÓQUIA NOSSA SSEHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - COARI

“Santo Antônio disse, São Pedro confirmou, para você ser meu cumpade, que Jesus Cristo mandou”.

Ao redor da fogueira junina, muitas amizades ganharam honra, títulos e significados maiores: cumpade, cumade, minha flor, minha rosa... A alegria se canta e dança e se torna festa. É assim, com tudo isso e muito mais, temos festejado o mês de junho.

Será que ainda temos motivos para celebrar? É sempre possível encontrar motivos. Quando não se evidencia nenhum, festejamos a esperança. Esperamos dias melhores (J.Quest); ruas melhores; com menos lixo nas calçadas, menos tráfico e consumo de todas as drogas; esperamos mais respeito e melhor aplicação do dinheiro público; esperamos e queremos viver e ajudar outros a viverem o que Jesus Cristo mandou.

A nossa Paróquia N. S. P. Socorro, pode festejar e se alegrar porque ao ‘redor da fogueira do Evangelho e da Eucaristia”, tem procurado ajudar a viver o que Jesus disse.

Neste mês finalizamos, no dia 05 de junho o festejo da Padroeira paroquial, e no dia 13, celebramos o primeiro ano de fundação.

Já se realizaram estudos, congressos, encontros diversos, construções de estruturas físicas e o despertar de novas lideranças; programas e projetos pastorais, atividades missionárias, ajuda a necessitados, a valorização da arte e do esporte, o surgimento de novas comunidades, o investimento em formação humana.

É assim que celebramos o mês de junho, festejamos a vida e o compromisso por vida plena e feliz.

Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: