sexta-feira, dezembro 09, 2005

MENSAGEM
É Natal, Deus mesmo veio ao nosso encontro. Numa forma frágil e humilde de uma criança Ele veio até nós para nos dizer o quanto somos importantes para Ele, o quanto Ele nos ama.
Infelizmente, preocupados com os presentes, com os preparativos para a ceia, esquecemos disso. Estamos muito ocupados para se lembrar que um Deus se fez criança, que se fez um de nós para nos trazer a salvação. E dessa forma vai se perdendo o verdadeiro sentido do natal. Muitas pessoas nem vêem a chegada do natal, que é Deus nascendo na vida de cada um, ainda estão esperando aquele que já veio e se faz presente no nosso meio através da Santa Eucaristia. Muitos só se lembram da celebração da véspera e esquecem da celebração do dia do Natal do Senhor, pois a festa no dia 24 foi tão boa que não se dar mais importância para o natal no dia 25. Muitos pensam que o natal é só bebedeiras, é ter a mesa farta, é trocar pressentes... o natal não passa da festividade de um dia. Nem percebem que é natal todos os dias de nossas vidas.
Jesus poderia ter nascido muito bem em berço de ouro, mas não, ele quis nascer num estábulo, no meio dos animais, porém no aconchego do colo e do amor de Maria, pois a felicidade não está na riqueza dos bens materiais, mas na riqueza e na pureza da alma. Assim como fez Maria, também devemos fazer o mesmo neste natal, deixar que Jesus tenham a oportunidade de nascer no mais íntimo do nosso ser, da nossa alma. Ele quer ser aquecido com o calor do nosso afeto, do nosso amor. Agindo assim, faremos que todos os dias sejam natais. Quem sabe assim, consigamos entender o verdadeiro espírito do natal.
Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!
Carlinhos

Nenhum comentário: