sexta-feira, dezembro 09, 2005

PASTORAL VOCACIONAL REALIZA ASSEMBLÉIA
Com muita alegria e esperança aconteceu a Assembléia Vocacional da Prelazia em Codajás nos dias 25 e 26 de novembro de 2005. Num clima de muita participação e amizade, por parte de todos, foi visível o desejo de ser comunhão para assumirmos a diocesaneidade num continuo esforço como missionários e missionárias que somos desta Igreja de Coari.
Para iniciar os trabalhos tivemos uma bonita celebração eucarística preparada pela equipe da Pastoral das Vocações e Ministérios (PVM) de Codajás, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças. Mais tarde, reunidos no Centro de Treinamento Ajuri, partilhamos as experiências assumidas pela PVM em cada Paróquia e Área Missionária da nossa Prelazia, revemos os projetos que temos de animação vocacional e planejamos as atividades para 2006. Foi muito importante a participação no 2o Congresso Vocacional que aconteceu em São Paulo, no qual participou Pe. Gordiano.
Para nós, esta Assembléia Vocacional entra na história marcada pelo início do novo ano litúrgico, tempo do Advento, que interpelou cada um a se colocar em atitude de escuta ao dono da messe que nos convoca para o trabalho na sua “Roça”, e quer pessoas dispostas, animadas, felizes, capazes de entregar a própria vida pela construção do Reino. No termino de nossa Assembléia tivemos a presença amiga e querida de Dom Gutemberg que incentivou-nos a continuar neste serviço.
A noite todos participaram da celebração eucarística na qual foi empossado o novo Pároco da Paróquia Nossa Sra. das Graças, Pe. Gordiano, atual coordenador da PVM da Prelazia. Permanecerá na memória e no coração esta celebração porque sentimos forte o desafio de trabalhar ainda mais pelo clero diocesano da nossa Prelazia.
Estiveram presentes: Pe. Zezinho (Coordenador de Pastoral), Pe. Elcivan Alencar (Anori), Pe. Raimundo Gordiano, Ir. Socorro e Cleucir Barbosa (Codajás), Ir. Suziney Barbosa (Coari), Luiz Carlos e Julieta (Anamã), Ir. Gorete (Beruri). Também Claribel (Sociedade das Missões Estrangeiras – Caapiranga), Antônio Souza pela Pastoral Familiar (Manacapuru) e João Paulo pela Pastoral da Juventude (Codajás). Agradecemos todos pela cooperação e alegria.
Peçamos a Maria, nossa mãe e discípula, a graça de aprofundarmos sempre mais o nosso batismo como vocacionados e vocacionadas, acolhendo o mandado do Senhor: “Ide também vós para a minha vinha!”.
Irmã Suziney Barbosa

Nenhum comentário: