terça-feira, março 14, 2006

ASSEMBLÉIA PASTORAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
No dia 04 de março, a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Codajás, realizou sua Assembléia Pastoral. A Assembléia iniciou com a celebração eucarística na Igreja Matriz com a presença 51 agentes de pastoral e representantes das comunidades da paróquia.
A Assembléia valorizou a parte de estudo e alguns acontecimentos da Igreja local, regional e nacional, também teve momento para preparar o planejamento paroquial para este ano.
Padre Raimundo Gordiano falou sobre os Ministérios da Igreja, o Curso de Liturgia em Manacapuru e do 15º Congresso Eucarístico Nacional, marcado para maio deste ano em Florianópolis, que tem como tema: Ele está no meio de nós, e o lema Vinde e vede! Irmã Fátima, CJ, tratou sobre o 14º Congresso Eucarístico, com o tema: Eucaristia: fonte da missão e vida solidária e o lema Venham para a ceia do Senhor. Outro tema tratado na Assembléia foi a Dimensão Missionária, apresentado pelo Rosinildo Gonçalves, que falou do I Congresso Missionário Regional, realizado em outubro de 2005, que teve como tema Igreja Amazônica, nossa vida é missão e o lema Evangelizar: “Que todos se tornem meus discípulos”, onde foi passado a realidade de cada paróquia, em especial a de Codajás, que já está bem adiantada com relação a caminhada da dimensão missionária, que inclusive tem coordenador e assessor para melhor dinamização dos trabalhos.
A Assembléia encerrou com a avaliação e os informes do pároco.
Deucineis Lima

Nenhum comentário: