terça-feira, março 14, 2006

TOMADA DE POSSE DE DOM JOÉRCIO EM COARI
No dia 26 de março, Dom Joércio estará tomando posse como Bispo Coadjutor da Prelazia de Coari, na Catedral de Sant’Ana e São Sebastião em Coari. Um momento marcante na história de nossa Prelazia que entra em uma nova etapa de sua caminhada com a chegada de mais um bispo.
Foram convidados para a celebração autoridades civis, e eclesiásticas.
As paróquias da Prelazia já confirmaram presença e deverão chegar pela manhã do dia 26. À tarde, as 14:00h, na Catedral haverá um ensaio geral da celebração com todas as paróquias da Prelazia. Durante o dia, pela Rede Vida, Canal 09, será reprisado a Celebração de Ordenação Episcopal de Dom Joércio, dando oportunidade para as pessoas que não assistiram a celebração do dia 25/02 assistirem. À noite a Celebração de Tomada de Posse será às 18:00h, na Catedral e será transmitida ao vivo pelo Amazon Sat. Após a celebração, haverá uma confraternização entre as comunidades. Para isso, haverá quatro núcleos, onde estas confraternizações irão acontecer (N.S.P. Socorro, Santo Afonso, Catedral e São Francisco). A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, juntamente com a Comunidade Santa Luzia acolherão e se confraternizarão com a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Codajás); a Comunidade Santo Afonso, juntamente com a Comunidade Menino Deus acolherão e se confraternizarão com a Paróquia da Imaculada Conceição (Anori); a Comunidade São Francisco, juntamente com a Área Missionária São Pedro acolherão e se confraternizarão com as Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Manacapuru) e São Sebastião (Caapiranga); e a Comunidade Catedral, juntamente com a Comunidade do Divino Espírito Santo acolherão e se confraternizarão com as Paróquias de Nossa Senhora de Nazaré (Beruri) e a Área Missionária São Francisco (Anamã). Esta confraternização será para fortalecermos nosso espírito comunitário, dando oportunidade também do Bispo conhecer e ter um melhor contato com nosso povo.
Nos dias que antecedem a tomada de posse de Dom Joércio, todas as paróquias da Prelazia estarão rezando o Tríduo em preparação para este momento de ação de graças em nossa Prelazia.
De coração agradecido rezemos pelos nossos bispos e por todo nosso povo.
Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: