terça-feira, abril 18, 2006

PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO
NA ÁREA I
).Com o tema “Jovens evangelizando jovens” e o lema: Juventude: assumindo o compromisso de evangelização, a Pastoral da Juventude da Prelazia de Coari realizou nos dias 24, 25 e 26 de março, na Área Missionária São Pedro, em Coari, mais um Curso de Formação para 50 jovens participantes dos grupos de jovens da Área I da PJ – Coari e Codajás, com o objetivo de formar e capacitar líderes com desejos e anseios da juventude, buscando seu engajamento na Igreja, a caminho do Reino, que exige a construção da cidadania, condição essencial para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.
No dia 24, o curso aconteceu no Centro Comunitário Jacó Dantas e participou como assessor Rosinildo Gonçalves (Codajás), que trabalhou o tema: Jovens evangelizando jovens. Com relação a este tema chegamos a concluir que a juventude tem que assumir sua missão de evangelização sem ter medo de seguir em frente, levando apenas o amor de Deus no coração.
No dia 25, o curso teve continuidade, desta vez na quadra de esporte da Escola Agenor Smith, cujo assessor foi o padre Wolney Mourão (Coari), que trabalhou o tema: Juventude assumindo o compromisso de evangelização. Concluiu-se que temos que evangelizar conforme nossa realidade e que o objetivo da PJ é resgatar os sonhos da juventude.
O término do curso foi na manhã do dia 26, com um divertido torneio de fut-sal entre as Paróquias de Nossa Senhora das Graças (Codajás), Sant’Ana e São Sebastião e Área Missionária São Pedro (Coari
Dinara Azevedo

Nenhum comentário: