segunda-feira, junho 12, 2006

COORDENAÇÃO DE PASTORAL PROMOVE CURSO DE FÉ E CIDADANIA
A Coordenação de Pastoral da Prelazia de Coari promove no mês de julho, em Manacapuru, o Curso de Fé e Cidadania, que antes era chamado de Fé e Política.
A nomenclatura mudou, mas a proposta e o conteúdo programático do curso são os mesmos.
Uma mudança importante também que ocorreu foi com relação ao custeio do curso, que antes era mantido por conta de projetos, e que agora passou a ser assumido pelas paróquias e áreas missionárias da Prelazia. Essa decisão foi tomada em Assembléia Pastoral acontecida em dezembro do ano passado.
O Curso objetiva formar cristãos leigos e leigas para a missão política, favorecendo a aquisição de competência e habilidade para agir como cristãos no complexo campo da política, participando da construção de uma sociedade justa e solidária, à luz do Ensino Social da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. A proposta “temática” toma como referência os grandes temas da Palavra de Deus e do Ensino Social da Igreja de onde vislumbramos o vasto e complexo mundo de hoje.
Destina-se o curso a lideranças de comunidades eclesiais, de movimentos eclesiais e pastorais; de pessoas que assumem responsabilidades em organizações e movimentos sociais e que tenham cursado o Ensino Médio (2º Grau).
O Curso tem duração de 2 anos e se dará em quatro etapas, sempre nos períodos de férias, tendo seu início no dia 10 de julho de 2006 e sua conclusão em janeiro de 2008.
As pessoas interessadas em participar do curso deverão procurar o pároco de sua paróquia para fazerem suas inscrições a serem enviadas à Coordenação de Pastoral é até o fim de junho.
A Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: