segunda-feira, junho 12, 2006

PASTORAL FAMÍLIAR DE COARI REALIZA RETIRO ESPIRITUAL
No dia 28 de maio, a Pastoral Familiar da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião, em Coari, realizou um Retiro de Espiritualidade no Centro de Retiro Santo Afonso cujo tema foi: “O Resgate do Compromisso Social e Pastoral pela Família” e foi dirigido pela coordenação da pastoral paroquial. Compareceram vários casais e mais 4 participantes cujos pares não puderam comparecer e alguns filhos que acompanharam seus os pais, pois não tinham com quem deixa-los.
Esta atividade foi com o objetivo de oferecer oportunidade para que os casais pudessem refletir sobre o seu compromisso com a sua família como parte de uma sociedade.
Numa das atividades do dia, os casais tiveram momento de reflexão (a dois) para aprofundarem o tema e também para uma conversa pessoal.
O retiro foi encerrado com uma celebração eucarística presidida pelo padre André, ao qual agradecemos muito pelo apoio. A avaliação feita pelos participantes foi que os casais ou famílias precisam sempre de um momento como este e foi ótimo para refazer a sua caminhada, ativando a sua fé cristã. A coordenação da pastoral está satisfeita pelo resultado obtido.
A Pastoral Familiar vai realizar ainda neste mês, pelo terceiro ano, a Celebração do Dia dos Namorados na Comunidade de São Francisco. Após a celebração acontecerá a confraternização entre todos os participantes. Esta é uma oportunidade em que todas as comunidades da paróquia se reúnem para rezarem por todos os namorados casados e os ainda não casados. Esta atividade tem o objetivo de fazer um trabalho em conjunto com outras pastorais.
Nazaré Sales

Nenhum comentário: