segunda-feira, junho 12, 2006

PADRE ANDRÉ THOMPSON CELEBRA 25 ANOS DE SACERDÓCIO
No dia 04 de junho, padre André Thompson, pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião, em Coari, celebrou 25 anos de sua ordenação sacerdotal. Para sabermos um pouco mais a respeito dessa trajetória de vida nossa equipe do Boletim da Prelazia de Coari procurou padre André para uma pequena entrevista.
Boletim da Prelazia: Padre André o que significa para o senhor completar 25 anos de sacerdócio?
Padre André: É uma bênção de Deus. Sinto-me muito amado por Deus e muito honrado em ser chamado por Ele a servir ao seu povo. O tempo passou rápido e em nenhum momento, durante esses 25 anos, me senti enganado ou achei que optei errado.
Boletim da Prelazia: Durante esse tempo de serviço e dedicação à Igreja de Jesus Cristo, o que mais lhe emocionou, que mexeu profundamente com o senhor?
Padre André: Minha própria ordenação foi muito emocionante. Foi um dos dias em que me senti verdadeiramente amado e querido por Deus. Outra experiência foi a aceitação do povo e não somente a aceitação, mas a vontade de se abrir a mim e confiar em mim. Mais recentemente, durante a minha visita a Roma, em 2002, quando vi o Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, num domingo, conversando com a multidão e dando a sua bênção ao povo.
Boletim da Prelazia: Quais foram os seus maiores temores durante esses anos?
Padre André: No início dos meus anos aqui no Brasil eu temi que não seria capaz suficiente de me adaptar à Igreja no Brasil. O outro temor e talvez o mais constante, é o medo de comprometer a própria Igreja, fazendo uma coisa vergonhosa, embaraçando meus confrades, minha Igreja e minha família.
Boletim da Prelazia: O que o senhor espera para os próximos anos?
Padre André: Sobreviver, mas com estilo e graça, cada vez mais aprendendo a amar nosso Deus e servindo com carinho ao seu povo. Quando eu era mais jovem, queria fazer muitas coisas bonitas e importantes. Agora não sinto a necessidade de fazer muitas coisas, mas sinto cada vez mais de ser uma pessoa de oração e amor. Eu espero que eu possa começar este caminho antes que seja tarde demais.
Boletim da Prelazia: Para finalizar, que mensagem o senhor gostaria de expressar neste momento?
Padre André: Gostaria de expressar minha sincera e imensa gratidão ao povo de nossa paróquia de Sant’Ana e São Sebastião, por terem lembrado dos meus 25 anos e por terem rezado tanto por mim. Eu peço que o povo não desista e continue rezando por mim, porque preciso muito. Muito obrigado e que Deus lhes pague.
A Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: