segunda-feira, julho 17, 2006

FESTA DA PADROEIRA DA PRELAZIA DE COARI
No mês de julho nos preparamos para um momento forte de nossa vida de comunidade paroquial, pois festejamos a nossa padroeira, a Gloriosa Sant’Ana. Em consonância com a Campanha da Fraternidade desse ano que trata de vários aspectos envolvendo a vida dos deficientes físicos e mentais, psicológicos ou religiosa. Nós, como nossa padroeira, queremos dizer, com as palavras de Jesus ao homem da mão seca: “Vem para o meio”. Por isso, nosso tema de reflexão nesse ano será “VENCENDO A DEFICIÊNCIA COM FÉ”.
Sant’Ana nos ensina que a fé viva no Deus da vida faz com que no nosso meio se aprenda a superar com o temor de Deus a deficiência. Foi num momento difícil para seu povo que São Joaquim e Sant’Ana contraíram núpcias. Seu país estava sob dominação estrangeira e várias deficiências assolavam a vida do povo de Israel e a resposta de Sant’Ana e São Joaquim a tamanha deficiência que assolava o povo foi o temor de Deus e a fidelidade ao seu projeto.
Nesse ambiente de amor a Javé, o Deus da vida fez acontecer seu Plano de Amor: escolheu Maria, a filha de Sant’Ana e Joaquim para ser a mãe do seu Filho na força renovadora do Espírito Santo.
É preciso fidelidade a Deus e permanência da vida para que a deficiência seja superada. Aprendamos com Sant’Ana, nossa padroeira, a fidelidade a Deus e a Igreja, para juntos, como comunidade de fé, superarmos toda deficiência.
Participe desta festa religiosa tão importante para a nossa prelazia.
As Novenas acontecerão, a partir do dia 17/07, todas as noites, às 19h30min na Catedral e logo após, o arraial, na praça da igreja. No dia de Sant’Ana (26/07), haverá duas celebrações para melhor atender ao povo: uma às 8horas e outra, às 17horas. Em seguida, acontecerá a procissão, percorrendo as ruas da cidade.
Pe. Wolney Mourão

Nenhum comentário: