quinta-feira, novembro 16, 2006

CAMPANHA PARA EVANGELIZAÇÃO 2006
A Campanha para Evangelização, por decisão da 44ª Assembléia Geral da CNBB (2006), a partir deste ano tem início no Domingo de Cristo Rei (26 de novembro) e se estende até o 3º Domingo do Advento, dia em que se faz a Coleta em todo o Brasil. O lema da Campanha de 2006 é “Discípulos e missionários”.
Com uma semana a mais de duração, espera-se que haja melhores condições para a motivação e o envolvimento das comunidades católicas na Campanha e na Coleta. O lançamento da Campanha em nível nacional será feito na Basílica Nacional de Aparecida, no Domingo de Cristo Rei, na missa das 8h. Recomendamos que se faça em cada paróquia da prelazia o lançamento com especial destaque.
Não é demais lembrar a importância da Campanha e da Coleta para a manutenção das atividades evangelizadores das dioceses e da própria CNBB, já que grande parte de nossas iniciativas e estruturas eclesiais ainda dependem de recursos vindos de fora do Brasil. Precisamos, decididamente, desenvolver nossas próprias fontes de sustentação para a vida e ação da Igreja no Brasil.
Do fruto da coleta, 45% ficam na prelazia; 20% são repassados para o Regional; 35% são destinados à CNBB Nacional.
O material da Campanha (cartazes, folhetos para cada domingo e envelopes) já foi encaminhado às paróquias e áreas missionárias. Desde já invocamos as bênçãos de Deus e desejamos muito êxito a todos que colaborarem neste trabalho evangelizador.
Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: