quinta-feira, novembro 16, 2006

MÊS MISSIONÁRIO EM BERURI
No dia 1º de outubro, foi realizada a abertura do mês missionário e o envio das crianças da Infância Missionária na Comunidade São Francisco, em Beruri. Foi uma missa muito bonita, presidida pelo padre Geraldo Magela, da Paróquia de São Sebastião (Caapiranga). Deu para sentir profundamente a alegria que cada uma sentia em seu pequeno coração, em poder ajudar na evangelização da nossa Igreja. “Criança evangelizando criança”. Elas são o futuro de nossas comunidades.
Com a graça de Deus, a bênção de Maria Santíssima e o entusiasmo das crianças, estamos caminhando cada dia com mais alegria e amor ao Reino. Como diz Zé Vicente em uma de suas canções: “É missão de todos nós, Deus chama e quer ouvir a sua voz”.
No final do mês realizamos a missa de encerramento para louvar, agradecer e bendizer ao Deus de amor pela retomada da caminhada da Infância Missionária em nossa paróquia. Houve a participação do Grupo de Francisclara e do Coral Nova Semente da Comunidade São Francisco. Tambem fomos agraciados com a presença da Irmã Estelita Tonial, Provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, que nos ajudou a refletir o Evangelho e partilhou um pouco da realidade da Colômbia, onde vive há vários anos.
Falando ainda em missão, no dia 04/11, estiveram pela segunda vez, em visita à nossa paróquia, os Padres Missionários Redentoritas: Ronaldo Mendonça e Carlos Vanin, que nos ajudaram a entender um pouco mais sobre o nosso ser missionários e fazer um paralelo com a missão no Antigo e no Novo Testamento e a nossa missão. Foi um encontro enriquecedor em preparação para as Santa Missões que serão relizadas em maio de 2007 em Beruri. Nos dias 05 e 06 de novembro os missionários estiveram na zona rural fazendo encontros nas comunidades do Itapuru e Vila do Arumã.
Agradecemos aos padres Ronaldo e Vanin pelo apoio, dedicação e disponibilidade. Deus lhes pague!
Nosso agradecimento também ao padre Orlando que tanto incentivou a rearticulação da Infância Missionária, à Irmã Jurildes Rotta que não mediu esforços para acompanhar as crianças nas comunidades e aos pais que incentivaram seus filhos a participarem da Igreja. Um muito obrigada!
Assumamos com autenticidade nossa missão de batizados(as). Já dizia Madre Bernarda: “Rezemos uns pelos outos”.
Maria Tabita Maciel

Nenhum comentário: