quinta-feira, novembro 16, 2006

SEMANA MISSIONÁRIA EM COARI
No mês dedicado às Missões, as Pastorais da Família, Vocacional e os grupos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Paróquia de Sant’ Ana e São Sebastião, em Coari, realizaram, no período de 23 a 28 de outubro, uma Semana Missionária no Bairro do Oriente.
No primeiro momento, a semana teve início com o envio dos missionários que, a exemplo dos 72 discípulos de Jesus, foram também enviados a levar a Boa Nova aos lares das famílias daquela localidade, incentivando e convidando o povo a rezar e a refletir junto conosco o nosso ser missionário. Como compromisso deste envio, cada missionário(a) recebeu um terço e uma mensagem bíblica.
No segundo momento, organizamos três grupos para fazer as visitas e os encontros nas casas onde também rezávamos uma dezena do terço missionários e pedíamos uma bênção sobre a família que nos acolhia. A cada noite, o povo sentia-se cada vez mais motivado e aumentava o número de pessoas para rezar conosco.
Concluímos a semana com a reza do terço missionário no meio do Campo do Oriente com a presença dos moradores e dos missionários que ajudaram a realizar este momento que, com certeza, ficará marcado no coração de cada pessoa que participou desta semana missionária.
Agradecemos a cada membro da Pastoral Vocacional, da Pastoral Familiar e dos grupos da Juventude, Adolescência e Infância Missionárias que se dispôs a assumir este compromisso. Nosso agradecimento também aos moradores do Bairro do Orientes que nos acolheram e abraçaram com todo carinhos a nossa proposta. Que Deus derrame muitas graças e bênçãos sobre cada um, bem como sobre todos os seus familiares.
Carlos Adalberto

Nenhum comentário: