sexta-feira, dezembro 22, 2006

BILHETE DO BISPO
“Os Apóstolos partiram e pregaram por toda a parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a Palavra com os sinais que os acompanhavam.” (Mc 16,20)
Mais um ano de missão. Mais um tempo de graça que Deus nos deu, para servir aos irmãos e irmãs. “Louvai o Senhor, todas as gentes, dai-lhe glória” (Sl 116)
Voltado mais para o futuro do que para o passado, eu rezo: “Concedei aos vossos servos anunciar vossa Palavra com toda a firmeza” (Atos 4,29). Em termos de Evangelização mais explícita, precisamos acelerar a diocesaneidade. Ela também é caridade pastoral. É o maior desafio da inculturação da fé católica na Amazônia. O ritmo de vida muda, mas o segredo é aprender o compasso para dar o passo certo na pastoral orgânica.
Vale a pena recordar! Somos chamados a ser santos, a partilhar a vida de Deus, o santo, santo, santo, Deus todo poderoso. “Cada um é chamado a seguir a Cristo levando em conta a própria situação concreta de jovem, adulto ou idoso, de homem ou mulher, de casado ou solteiro, de desempregado ou ganhando um bom salário. Ser discípulo de Jesus é um caso de amor. Quem ama, segue, e quem ama e segue, dá testemunho, no aqui e no agora, como fizeram os primeiros discípulos” (Mosconi)
Feliz Natal e Paz para todos!
+Dom Gutemberg

Nenhum comentário: