sexta-feira, dezembro 22, 2006

SACRAMENTO DO CRISMA
Esta época do ano é sempre um momento de expectativa e ansiedade para nossos jovens, por ser um tempo no qual eles recebem o Sacramento do Crisma. Desde novembro, Dom Gutemberg e Dom Joércio estão ministrando o sacramento a centenas de jovens das paróquias e áreas missionárias da Prelazia.
A crisma é o sacramento que confirma o nosso batismo, portanto, é uma decisão pessoal que deve ser assumida com muito comprometimento a fim de fortalecer ainda mais a vida e o bem da comunidade eclesial. É um momento único, que marca a vida da pessoa para sempre. Com o sacramento do crisma, somos marcados como servos do Senhor, discípulos e missionários seus. Por isso, para quem se propôs a assumir este compromisso, deve estar ciente das responsabilidades que isso implica. Ser crismado é ser consagrado a Deus para o serviço do seu Reino aqui neste mundo, vivendo a caridade e o amor ao próximo.
Que o Espírito Santo de Deus, desça sobre nossos crismandos, a fim de que eles, fortalecidos pelo ardor missionários possam como os primeiros cristãos, dar testemunho das maravilhas do Reino de Deus entre nós.
Carlos Adalberto

Nenhum comentário: