sexta-feira, fevereiro 22, 2008

BILHETE DO BISPO

Houve muitos acontecimentos importantes nestes últimos tempos. Deus realmente vai acontecendo na história e na vida de cada um de nós. Tivemos em maio a Assembléia dos Bispos em Itaici-Indaiatuba-SP. Foi eleita a nova presidência da CNBB e temos como vice-presidente o nosso querido Arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. Também aprovamos o Documento sobre a Evangelização da Juventude. Queremos que os jovens evangelizem os jovens. O jovem não pode mais ser visto como futuro da igreja, mas o presente e atuante nela. Jovens, coragem! Não tenham medo! Jesus conta muito com vocês.

Tivemos ainda a bênção da visita do Papa Bento XVI ao nosso Brasil. Como pastor universal, nos encorajou a todos na busca de uma coerência maior de vida cristã. Não podemos mais ser cristãos e católicos somente dentro da igreja, precisamos ser sal, luz e fermento no meio do mundo. Ele veio nos desafiar, encorajar e abençoar. Voltou para Roma muito feliz pelo carinho recebido do povo Brasileiro. Deus seja louvado! Em Aparecida, aconteceu a V Conferência do episcopado Latino Americano e do Caribe. Tempo também de graça para toda a nossa igreja. Uma vez mais queremos uma igreja comprometida com os empobrecidos. Igreja essa, formada por autênticos discípulos e missionários de Jesus Cristo, que buscam o alimento e a força na Palavra de Deus e na Eucaristia. Precisamos ser comunidades vivas e atuantes para que o Reino de Deus vá acontecendo cada vez mais em nosso meio. Os desafios são enormes, mas Deus conta com cada um e não nos falta com suas graças.

Junho, mês festivo. Alegrias e festas por todos os lados. Que esta alegria brote cada vez mais de nosso coração e possa contagiar todos que convivem conosco. Julho é a festa da padroeira da nossa Prelazia, Sant’Ana. Com Sant’Ana, queremos ser uma Igreja evangelizadora e missionária. Está acontecendo também em Codajás, o Curso de Teologia Pastoral e em Manacapuru o Curso sobre Fé e Cidadania. Tudo tendo em vista a formação permanente de nossos agentes e coordenadores de nossas comunidades. Que esta etapa possa encorajá-los sempre mais para a dinamização de nossa Prelazia.

A todos, o meu abraço com as bênçãos de Deus e que Sant’Ana interceda sempre por nós.

+Dom Joércio cssr.

Nenhum comentário: