sexta-feira, fevereiro 22, 2008

BILHETE DO BISPO

Na vida temos dois tempos: o tempo do relógio e o tempo de Deus. Um sempre acontece dentro do outro. Um tempo é passageiro, o outro é eterno. No mês de abril, na semana santa, celebramos os momentos mais significativos da vida de Jesus, isto é, o seu mistério da paixão, morte e ressurreição. Diante de tamanho amor por nós, não nos cabe outra coisa a não ser amar como Jesus nos amou. Ele cumpriu muito bem a sua parte, agora compete a nós continuarmos seu projeto de vida. Temos uma certeza em João 16,33: “No mundo passareis tribulações; mas tende confiança, pois eu venci o mundo”. Com Jesus seremos sempre vencedores. Aleluia! Faço votos de que sua vida seja uma Páscoa contínua. A Campanha da Fraternidade de 2007 não acabou e nem poderá acabar, ela continua sempre nos provocando para a missão e para a luta pela vida. Este chão querido da Amazônia que tem no seu povo a sua maior riqueza. Tudo tem que se direcionar a serviço da dignidade deste povo ou destes povos. “Vida e Missão neste chão”. Ser fraterno é se comprometer.
Maio chegou. Muitas coisas boas e bonitas estão acontecendo. Mês de Maria, mãe de Jesus e nossa. Dia das mães. Parabéns a você que é mãe. Parabéns a todas as mães da nossa Prelazia.
Aconteceu de 01° a 09 de maio em Itaici-Indaiatuba-SP, a 45ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Onde retomamos o tema da juventude e foi uma assembléia eletiva da nova direção da CNBB. Dia 09, chegou a São Paulo, o papa Bento XVI. A expectativa era grande e não deixou de ser um momento de Deus para todos nós. Foi canonizado o primeiro santo brasileiro: Frei Galvão. O papa teve um encontro com os jovens e também um encontro com os bispos. Dia 11, deixou São Paulo, rumo Á Aparecida-SP. Visitou, no dia 12, a Fazenda Esperança e falou aos jovens dependentes químicos em fase de recuperação. Dia 13, presidiu a missa de abertura da V Conferência do episcopado da América Latina e do Caribe. O tema é: “Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que Nele nossos povos tenham vida”. “Eu sou o Caminho a Verdade e Vida” (Jo 14,6). A V Conferência terminará dia 31 de maio. No dia 13, à noite, o papa retornou para Roma. Vamos rezar para que o Espírito Santo possa conduzir todos estes acontecimentos para o bem de nossa igreja e de nossos povos. Sejamos sempre mais discípulos e missionários de Jesus Cristo. Ele conta com cada um de nós. Saudação a todos e minha bênção.
+Dom Joércio cssr.

Nenhum comentário: