sexta-feira, fevereiro 22, 2008

COMUNIDADE N. S. P. SOCORRO CRIA A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

A Pastoral da Comunicação da Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião, em Coari, foi criada no dia 27/12/2006, devido à necessidade de melhorar a comunicação interna e externa da comunidade. A idéia começou a se firmar a partir do recebimento de alguns materiais referentes à comunicação da Igreja Católica, enviados pela paróquia. A partir daí, foram convidadas algumas pessoas da comunidade para integrarem-se à equipe que estava sendo articulada. Já no primeiro encontro ficou decidido que a pastoral já entraria em atividade, a partir daquele dia, onde foram traçadas algumas metas para o ano de 2007.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem o objetivo de implementar eficaz e valiosa contribuição para a prática da comunicação na comunidade, que deve ser “dialógica”, isto é, um processo de duas vias – “IR” e “VIR”, que renovem o empenho de anunciar a todas as pessoas, pelo testemunho e através da comunicação, Jesus, caminho, verdade e vida.

Como fruto deste trabalho, foi lançado no mês de março, a primeira edição do “Informativo Comunicar é Evangelizar”, como uma forma de poder comunicar e divulgar melhor as ações pastorais e sociais, que através dos agentes pastorais são realizadas em prol de uma melhor evangelização do povo. É mais um sonho que se realizar, graças à dedicação e à disponibilidade de cada membro, dos grupos e pastorais.

Esperamos que esta pastoral venha favorecer ainda mais à união das pastorais e dos comunitários.

Pascom de N. S. P. Socorro

Nenhum comentário: