sexta-feira, fevereiro 22, 2008



CURSOS DE FÉRIAS


Durante este mês de janeiro aconteceram os cursos de férias da Prelazia de Coari. O Curso de Teologia Pastoral, acontecido em Codajás no período de 05 a 17 e o Curso de Fé e Cidadania, já em sua segunda etapa e se realizou em Manacapuru na data de 08 a 20.


Os dois cursos tiveram boa procura, principalmente o de Teologia Pastoral. Chegamos a inscrever quase 150 pessoas. As aulas começaram com 100 participantes e terminaram com 80 e o Curso de Fé e Cidadania manteve o número da primeira etapa, 36 participantes. O desafio é manter a participação do curso ao longo das quatro etapas. São vários os motivos que levam à desistência, de modo particular, a falta da organização de um plano de vida a longo prazo.


Os cursos de férias fazem parte do cumprimento dos projetos assumidos nas ações práticas das pistas para evangelização da Prelazia de Coari. Também vêm de encontro a superações dos desafios apresentados pela CNBB no quesito da formação dos leigos e leigas, na busca de termos lideranças bem preparadas para o serviço do Reino de Deus, que faz morada, armando sua tenda na Amazônia.


Agradecemos a todas as pessoas que de um ou outro modo colaboraram para que os cursos acontecessem. Agradecimentos especiais para as Paróquias de Manacapuru e Codajás que sediaram os Cursos. Que Deus vos abençoe e vos cubra de bênçãos.

Pe. Francisco José Lima da Silva

Nenhum comentário: