sexta-feira, fevereiro 22, 2008

FESTA DA PADROEIRA DA PRELAZIA

Nossa Prelazia está em festa. No dia 17 de julho, teve início os Festejos de Santana, padroeira da Prelazia de Coari. Uma bonita “motocata” pelas ruas da cidade marcou o início dos festejos. Cada Comunidade de Fé Católica foi motivada a preparar um “moto-andor” com a imagem do seu padroeiro. A concentração para a “motocata” foi em frente à Igreja Catedral. Muita gente acompanhou esta abertura dos festejos de Sant’Ana.

O novenário que teve como tema este ano: “Com Sant’Ana, somos uma Igreja em missão neste chão”, procurou destacar as pastorais existentes na paróquia e o serviço que elas exercem no meio do povo de Deus.

Dentro do período do novenário foi reservado um momento para os enfermos e idosos. A celebração presidida por Dom Joércio reuniu na Catedral um número grande de pessoas.

Para o encerramento da festa, dia 26, vieram caravanas de outras paróquias da prelazia. A Catedral ficou repleta de fiéis que participaram com muita fé e alegria de todos os momentos que marcaram o encerramento desta grande festa.

Encerrando a procissão, fez-se em frente à Catedral, a renovação das promessas batismais.

Que Sant’Ana abençoe a todos seus devotos, bem como a todos os nossos avós.

Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: